Agora a mania é: CONCURSO PÚBLICO. Em tempos tão difíceis de conquistar um emprego digno, com boa remuneração e ainda não ser escravizado é que surge a tão sonhada carreira pública. Gente de todo o país acordou e pensou: QUERO SER UM SERVIDOR FEDERAL.
Os preparatórios para concurso estão mais lotados a cada dia, ou melhor, superlotados. Em entrevista ao blog Rede Crítica, coordenador de um dos preparatórios que mais matricula alunos, Fred Pessoa, diz que observou que desde o ano de 2007 a procura pelos cursos preparatórios supera todas as expectativas, “todos os anos essa procura cresce”.
Em Teresina esse hábito de fazer concurso público ganhou uma maior notoriedade nos ano de 2005 e 2006, afirma Fred Pessoa. “O ano de 2009 já temos 1.400 alunos com perspectiva de alcançarmos o número de 2000 até agosto”.
O público maior desses preparatórios são pessoas acima de 18 e até os 60 anos. Essas pessoas em sua maioria possuem um emprego, mas não estão satisfeitas. A aluna Sheila Maria esta no cursinho preparatório desde o início de 2008, empregado de um hospital particular em Teresina, estuda a noite, e diz não estar cansada da rotina diária de estudos e trabalhos, “para vencer na vida com dignidade ou nasce rica ou estuda”.
O ano de 2009 está sendo um ano perfeito para os concurseiros de todo o país, já que não existem fronteiras para eles. Um concurso do
Fonte: Fundação Carlos Chagas
http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trt16108/index.html
Fonte: CESPE/UNB
http://www.cespe.unb.br/concursos/TRE_MA2009/
http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trt16108/index.html
Fonte: CESPE/UNB
http://www.cespe.unb.br/concursos/TRE_MA2009/
POR: Karla Sales
FOTOS: karla Sales
E-MAIL: KARLA_DRI@HOTMAIL.COM
CELULAR: 86 88267714
Nenhum comentário:
Postar um comentário