Os Juizados Especiais Federais no Piauí estão mobilizados em um mutirão que acontece desde o dia 15 e irá até o dia 27 de junho, com objetivo principal de dar uma maior celeridade a seus trabalhos e assim eliminar a espera de muitas pessoas principalmente com referência a processos de benefícios previdenciários. Porém, processos como de auxílio doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria, salário maternidade, pensão por morte, e benefícios assistenciais ao idoso e aos portadores de necessidades especiais também serão tratados.
Durante essas duas semanas, 17 magistrados do Piauí e de outros estados irão trabalhar presidindo uma média de 50 sessões diárias cada um, totalizando cerca de 750 por dia. As audiências em sua maioria resolvem questões sobre benefícios do INSS, e são breves, duram de 5 a 7 minutos.
As audiências estão acontecendo na sede da Justiça Federal do Piauí na Avenida Miguel Rosa, das 08 às 18 horas.
Gente de todo o Piauí está participando deste mutirão. O sindicato dos trabalhadores rurais de Piripiri trarão 255 pessoas para resolver seus processos relativo as aposentadorias. O sindicato contratou ônibus para trazer as pessoas todos os dias. Hoje o sindicato compareceu a justiça federal com 32 pessoas para resolver seus processos.
D.Francisca dos santos Dias, trabalhadora rural de Piripiri estava com seu processo parado há 4 anos e hoje voltará feliz para Piripiri, pois celebrou um acordo e receberá uma indenização de 7.545 reais referente ao tempo que passou sem seu benefício(aposentadoria) e no prazo máximo de 2 messes terá em sua conta sua tão esperada aposentadoria. “volto pra casa agradecida por este mutirão”.
POR: KARLA SALES E DANIELI MACIEL
FOTO: DANIELI MACIEL E kARLA SALES
E-MAIL: KARLA_DRI@HOTMAIL.COM
CELULAR: 86 88267714
CELULAR: 86 88267714
Nenhum comentário:
Postar um comentário