domingo, 19 de julho de 2009

MOVIMENTO ESTUDANTIL GARANTE CARTEIRINHA MAIS BARATA



Após anos de luta os estudantes da UESPI através do Movimento Estudantil Unificado – M.E.U. finalmente conseguiu expedir a carteira de estudante. O que acabou resultando em uma carteirinha mais barata. O dinheiro que antes ia para uma empresa privada sediada em um prédio fora da UESPI, agora fica na própria instituição.

Entretanto ainda não foi eleito um DCE próprio da universidade, segundo a Chefe da Divisão de Assistência ao Aluno Graduado Socorro Gomes, o processo de eleição de um DCE realmente dos alunos, passa pela PREX - Pró reitoria de extensão. ‘O primeiro passo é um cadastro de todos os Centros Acadêmico da instituição junto à PREX, e a partir daí os estudantes podem se organizar para eleger um diretório acadêmico’.

A estudante de direito e integrante do M.E.U – Eiza Aguiar,ressalta que esse ano as decisões foram tomadas com certa urgência mas que já esta articulado uma organização maior dos C.A’s afim de que seja eleito um DCE com alunos da UESPI.

A carteirinha que antes era 17 reais, esse ano passou a custar 6 reais, entretanto para o ano que vem, o preço da carteirinha pode vir a custar cerca de 50 centavos a mais e o dinheiro será repassado ao C.A.’s o que pode garantir aos alunos um recurso para ser investido em eventos estudantis, e até mesmo custear viagens de estudantes a congressos.


Texto Rayanna Mousinho

Foto: Movimento Estudantil da Uespi

Nenhum comentário:

Postar um comentário