quarta-feira, 1 de julho de 2009

MESMO INCOMPLETO LABORATÓRIO DE TELEJORNALISMO É INAUGURADO


Foi inaugurado nesta terça (30) no campos poeta Torquato Neto o laboratório de telejornalismo do curso de Comunicação Social. Desde a sua implementação o curso de Comunicação passou por muitas dificuldades, nãopossuindo laboratório algum e o laboratório de telejornalismo é uma conquista que tem a assinatura do Deputado Federal Nazareno Fonteles que disponibilizou R$ 150 mil reais da sua emenda parlamentar. O cursode comunicação da UESPI surgiu sem nem um laboratório hoje já conta com o de Rádio, o de multimeios e agora com o de telejornalismo. O curso possui um das melhores câmeras para a prática de matérias jornalísticas e para a feitura de documentários com tecnologia HD TV, ou seja,de auta definiçãode imagem.

A construção da estrutura física do laboratório está completa, no entanto falta ainda a efetiva instação da ilha de corte e da ilha de edição de imagens, afirmou David Ferreira, técnico responsável pelo laboratorio. Este laboratório servirá para a prática de diversas atividades e não só por alunos do campos Torquato Neto, já que o campus de Picos não possui os mesmos equipamentos e poderão utilizá-los.

Na solenidade, realizada sem grandes estardalhaços, estavam presentes o coordenador de Comunicação Social, Cláudio Vasconcelos; a reitora Valéria Madeira; o diretor do Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Artes – CCECA, José da Cruz Bispo de Miranda; o assessor parlamentar do deputado Nazareno Fontes, Sandro Alex de Araújo Mota dentre outros professores e pró-reitores.
Por Jeymeson Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário